quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Como se Produz Arrepedimento no Coração ?

O arrependimento é um presente de Deus.
" O Deus de nossos pais ressucitou a Jesus, a quem vós mataste , pendurando-o num madeiro . Deus , porém , com a Sua destra , o exaltou a Príncipe e Salvador , a fim de conhecer a Israel o arrepedimento e remissão dos pecados " (Atos 5:30,31) . 
O arrependimento não pode ser produzido por esforço própio ; é dom de Deus. Então , você pergunta  , e com razão : " Como é que eu sou responsável por não ter esse dom?"
A finalidade do mandamento de nos arrependermos é que reconheçamos a nossa completa incapacidade de fazê-lo , para percebermos a necessidade de obter auxilio fora de nós mesmo , e dependermos inteiramente da misericórdia e da graça de Deus. Por isso devemos pedir que Ele opere em nossos corações . aquilo que não podemos fazer sozinhos .
Deus pode ultilizar certos meios para produzir o arrependmento.
O mesmo Evagelho que exige , também o produz.
Com cada pregação ou ensino sobre ou ensino sobre arrependimento , na unção do Espírito Santo , vem a capacidade de obedecê-lo.

Quais são os resultados do Arrependimento?
Listo Alguns:

1. Gozo no céu (Lucas 15:7;10)
2. Perdão dos pecados ( Atos 3:19-20).
3. O Dom do Espirito Santo ( Atos 2:38).

Conclusão - Resumo
A importancia do arrependimento é evidencia pela frequência com a Palavra de Deus se refere ao assunto . O arrependimento tem um aspecto tríplice : 
Há uma mudança de ponto de vista , quando você reconhece como pecado , o que a Bíblia diz ser pecado . Você admite que é culpado de ferir a santidade de Deus .
Há uma mudança de sentimento , que se mostra na tristeza pelo pecado cometido contra um Deus justo e santo (Salmo 51:2,10) .
Quando essa tristeza pelo pecado resulta em abandono do pecado e desejo de perdão e purificação , então é treisteza segundo Deus , mas se não , é a tristeza do mundo , que termina em morte espiritual e se revela num sentido de remoso e desespero , como o de Judas (Mateus 27:3-5).
Há também uma mudança de propósito em abandonar o pecado e se esforça por obter perdão e purificação.
"Convertei-vos agora cada um do seu mau caminho , e da maldade das suas ações , e habitai na terra que o Senhor vos deu e a vossa pais , desde os tempos antigos e para sempre " (Jeremias 25:5). 
Os primeiros dois passos serão inúteis se não forem seguidos pelo ato de a -  badonar o pecado . É nessa altura que Satanás vem com toda a astúcia , porque esse é o seu momento mais oportuno . É ali que , ou ele será vencido para sempre , ou terá grande vitória . É nesse mo - mento que você tem que entregrar tudo ao Senhor e deixar a batalha em suas mãos . Com Ele , você será mais do que vencedor contra o pecado e contra Satanás.
Coloque isso no seu coração : Onde há arrependimento , dor pelo pecado , há perdão e mudança.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário